Conheça o que já foi publicado sobre o projeto

 

Medições nas merendas dos municípios participantes do Projeto Alimentação Escolar Saudável RJ entram em nova etapa

O projeto Alimentação Escolar Saudável RJ premiou os municípios participantes dentro dos resultados positivos obtidos durante o Green Rio 2016 na Marina da Gloria, Rio de Janeiro.

Saiba mais!

 

 


 

Todos os prefeitos dos municípios que participaram do projeto Alimentação Escolar Saudável RJ compareceram ao Green Rio 2016 para a entrega dos Destaques Prêmio Alimentação Escolar Saudável RJ

O Projeto “Alimentação Escolar Saudável RJ” é uma iniciativa do Planeta Orgânico, SEBRAE e FIRJAN / Centro de Tecnologia de Alimentos e Bebidas SENAI.
O projeto tem por objetivo contribuir para a saúde das crianças nas escolas do Estado do Rio de Janeiro através da promoção do desenvolvimento local e regional e da alimentação escolar saudável, beneficiando assim os pequenos negócios envolvidos na cadeia produtiva de alimentos e bebidas.

Saiba mais!

 

 


 

luiz_carlos_barboza-350pxProjeto Alimentação Escolar Saudável: contribuindo para a saúde e o desenvolvimento local

Esse projeto implantado, em seu primeiro ano, nos municípios de Itaperuna, Paraíba do Sul, Pinheiral, Trajano de Moraes e Três Rios, todos nos Estado do Rio de Janeiro, representa uma experiência bem sucedida da promoção da saúde e do desenvolvimento econômico local. Foi implantado graças à parceria estabelecida entre Sebrae/RJ, Sistema Firjan e Planeta Orgânico.

Saiba mais!

 

 


 

Municípios recebem orientações para utilização de guia no projeto Alimentação Escolar Saudável

fotocolagemsitemerendaDurante o mês de agosto, foram realizados treinamentos com diretores de escolas municipais e representantes das cinco cidades participantes do Projeto Alimentação Escolar Saudável RJ. O objetivo foi orientar o preenchimento dos formulários de participação referente ao guia que faz parte do projeto.

Em Pinheiral, participaram da reunião representantes do SEBRAE, Planeta Orgânico, FIRJAN. O encontro teve a presença do prefeito José Arimathea Oliveira, que ressaltou o trabalho com alimentação escolar saudável desenvolvido no município nos últimos anos. A secretária de educação, Cleonice Pires, também participou com sua equipe.

Saiba mais!

 

 


 

Merendeiras de Itaperuna, Paraíba do Sul, Pinheiral, Trajano de Moraes e Três Rios são as protagonistas do projeto Alimentação Escolar Saudável

Encerrando o ano de 2015, o Projeto Alimentação Escolar Saudável RJ realizou seminários de mobilização social e entrega de certificados de capacitação as merendeiras das escolas municipais que aderiram ao projeto no decorrer do ano.

Nestes seminários, estiveram presentes representantes do Sebrae/RJ, bem como de seus gestores regionais, representantes da Firjan, CTS Vassouras, Senai e Sesi, além de representantes do Planeta Orgânico, gestor do Projeto Alimentação Escolar Saudável RJ.

Saiba mais!

 


 

Projeto Alimentação Escolar Saudável é apresentado a quatro municípios no Estado do Rio de Janeiro

Criado com o objetivo de promover e desenvolver a alimentação saudável nas merendas escolares, além de indicar critérios de qualidade no Estado do Rio de Janeiro, o Projeto Alimentação Escolar Saudável foi apresentado a representantes de Prefeituras de quatro municípios.

Saiba mais!

 


 

Prefeitos de Itaperuna, Paraíba do Sul e Três Rios, Secretário do Ambiente e Desv. Rural de Pinheiral, assinam compromisso com Projeto Alimentação Escolar Saudável RJ no Green Rio

foto-prefeitois

O Prêmio Alimentação Escolar Saudável RJ foi lançado dia 20 de maio de 2015, durante o evento Green Rio no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Na ocasião, os prefeitos de Três Rios, Paraíba do Sul e Itaperuna assinaram o compromisso com o projeto. Marlon Sarubi – Secretário do Ambiente e Des. Rural de Pinheiral também assinou o Termo de Compromisso, representando o Prefeito de Pinheiral.

Saiba mais!