Hortas nas Escolas” incentiva alimentação saudável no Município de Itaguaí/RJ

Secretaria de Meio Ambiente do Município promove a primeira colheita do projeto

Horta nas escolas contempla mais de 800 alunos só na Elmira Figueira

Horta nas escolas contempla mais de 800 alunos só na Elmira Figueira

A Secretaria de Meio Ambiente de Itaguaí realizou no mês de outubro/2015 a primeira colheita do projeto “Horta nas Escolas”, implementado na Escola Municipal Elmira Figueira, no bairro Estrela do Céu. A horta produziu 250 pés de alface, 40 de cebolinha, 70 de cheiro verde, 82 de beterraba e 42 de couve, que serão destinados à merenda escolar, não somente da Escola Elmira Figueira, como também das unidades que ainda não possuem horta.

Na ocasião, o secretário de Meio Ambiente ressaltou a importância do plantio para alimentação dos alunos, segundo o Secretário, “É muito importante conscientizar os alunos das escolas municipais sobre a importância de se alimentar com hortaliças orgânicas”.         

Para a diretora da unidade escolar, Zimar Rocha Silva Vieira, a horta que contempla cerca de 800 alunos, dos ensinos infantil, fundamental e Ensino de Jovens e Adultos (EJA), é essencial promover a alimentação saudável dos alunos, “Com a retomada do projeto “Horta nas Escolas”, temos a possibilidade de fazer com que nossos alunos acompanhem o crescimento das hortaliças, estimulando a boa alimentação desde a idade infantil até a fase adulta”, complementa a diretora.

Fonte: Portal da Prefeitura Municipal de Itaguaí